DVD Completo – Misnistério Adoração e Vida: Hoje Livre Sou

A comparação é inevitável. Na noite anterior, 22 de julho, o Castelão registrara público recorde no jogo Ceará e Corinthians: mais de 51 mil pagantes. Menos de 24 horas depois, esse número seria facilmente batido em outro espetáculo, desta vez no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru), a sete quadras do estádio. Ali, cerca de 120 mil pessoas (dados da Polícia Militar) se reuniram para a gravação do primeiro DVD do Ministério Adoração e Vida, evento que abriu o Halleluya, organizado pela Comunidade Shalom de 23 a 27 de julho na capital cearense.
Por mais de duas horas, o grupo capitaneado pelo cantor e compositor Walmir Alencar comandou o espetáculo, tendo ao fundo nada menos que a Orquestra Filarmônica do Ceará, sob a regência do maestro Gladson Carvalho. O resultado pode ser conferido em “Hoje Livre Sou”, disponível em DVD e CD, mais um lançamento da gravadora Paulinas-Comep. “É música de adoração pra cima, envolvente, que leva as pessoas a se manifestarem”, antecipa o cantor.
São 17 faixas, cinco inéditas, entre elas “Louvores Entoarão”, de Alberto Araújo, primeiro lugar no Festival Adoração e vida (2008). O grupo tirou partido de letras de grandes clássicos como “Abraço de Pai”, “O Céu se Abre” e “Gratidão”. No palco do CEU, a canção “Adoração e vida”, ‘hit do momento’, contou com participação especial de Davidson Silva, da Comunidade Católica Shalom.
Neste segundo trabalho – o primeiro foi o CD “O céu se Abre” (2006) -, adoração e louvor se consolidam como marcas registradas dos seis amigos, que decidiram, em 2005, criar o ministério de música. As letras falam do amor de Deus, do acolher a todos sem distinção. “Venha de onde vier, que venha em paz!”, diz Walmir.
Eximindo-se da responsabilidade de escolher uma ou duas faixas de maior destaque, ele desconversa: “Todas guardam particularidades”. Os arranjos, a cargo do músico Rodrigo Pires, também fizeram a diferença, inclusive nas canções já conhecidas, agora repaginadas. “Em busca de um estilo mais popular, um pop balada, usei guitarras com distorção”, comenta Rodrigo. “Esta jogada deixou o medlley realmente surpreendente”, elogia o baterista Paulo Santi.

Setlist:
Renda-se!
Hoje livre sou
Meddley Halleluya
A promessa
O céu se abre
Brilhará
Santo é o grande Rei(te adorarei)
Abraço de Pai
Imagem e semelhança
Louvores entoarão
Em teu altar
Adoração e vida
Um milagre
Misericórdia infinita
Gratidão
O cântico de Maria
Ele vive e reinará

Clique no botão vermelho no player para iniciar o vídeo. Não esqueça de compartilhar com seus amigos e deixar seu comentário. Veja também outros vídeos relacionados ou mais visitados do Videos.etc.br! E assine via email para receber simplesmente os melhores vídeos do Youtube que a equipe seleciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>